Perder peso: Reduza o risco de complicações COVID, melhore a digestão e evite a morte prematura

Compartilhar

 


O ganho de peso excessivo entre crianças e adultos é uma preocupação crescente em todo o mundo, especialmente à luz de uma correlação relatada entre casos graves de COVID-19 e pessoas com obesidade. De fato com o isolamento social muitos se tornaram sedentários e outras complicações de saúde surgiram levando mais vulnerabilidades a  COVID-19. Agora, os resultados de um novo estudo da Sociedade Europeia de Endocrinologia sugerem que os probióticos podem ser uma parte valiosa do quebra-cabeça ao descobrir como perder peso de forma eficaz.

O que são probióticos? De acordo com a Cleveland Clinic, os probióticos são microrganismos vivos, incluindo bactérias e leveduras, que ajudam seu corpo (e especialmente seu trato digestivo) a se manter saudável - e também podem ajudar as pessoas a perder peso.

NOVO estudo: como a suplementação de probióticos pode ajudar na perda de peso


No início de setembro de 2020, uma equipe de pesquisadores italianos divulgou os resultados de sua investigação sobre os efeitos da suplementação de probióticos no tratamento da obesidade infantil. Os pesquisadores queriam especificamente descobrir se a suplementação de uma dieta de estilo mediterrâneo com restrição calórica com uma classe de probióticos chamada Bifidobactéria produziria melhores melhorias na saúde em comparação com a dieta isolada.

As bifidobactérias são conhecidas por prevenir a infecção de outras bactérias “ruins”, ajudando a quebrar os carboidratos no intestino, apoiando uma digestão saudável e influenciando a ingestão de alimentos e o gasto de energia.

Depois de separar 100 crianças obesas e resistentes à insulina em um grupo experimental ou grupo de controle por 8 semanas, os pesquisadores descobriram que ambos os grupos observaram melhorias no índice de massa corporal, pressão arterial, resistência à insulina e circunferência da cintura (bem como menos E. prejudicial coli no intestino). Mas as crianças que seguiram a dieta E tomaram probióticos tiveram maior perda de peso , sensibilidade à insulina e reduções na E. coli em comparação com as crianças que seguiram a dieta, mas receberam um placebo.

Os efeitos benéficos desses probióticos duraram semanas depois que as crianças pararam de tomá-los. Mais estudos de longo prazo são necessários para esclarecer a segurança e eficácia da suplementação de probióticos, mas os resultados certamente oferecem alguns insights importantes para os pais.

Claro, pode-se facilmente imaginar quais seriam os resultados também para os adultos. Esperançosamente, esse tipo de pesquisa será expandido para incluir como tomar probióticos pode ajudar adultos a perder peso.

Dependendo dos seus objetivos de saúde ou de seu ente querido, tomar suplementos probióticos de alta qualidade pode ser uma excelente maneira de melhorar seu estilo de vida saudável. Ênfase em aprimorar - não substituir.

Em outras palavras, se você optar por aproveitar os efeitos dos probióticos na promoção da saúde, não se esqueça de pular as outras coisas que você pode fazer todos os dias que o ajudarão a perder peso e melhorar seu bem-estar geral.

Já que estamos falando aqui de ajudar a boa saúde, e na perda de peso, incentivamos que obtenha um programa online de emagrecimento de forma natural com saúde e sem passar fome que já ajudou mais de 20.000 pessoas. Estou falando do programa que te dará a praticidade e flexibilidade de poder fazer em qualquer lugar e no seu tempo. Todas as receitas foram criadas especialmente para queimar calorias e gordura localizada em no máximo 30 dias - Saiba mais aqui
Compartilhar