O Uso de Máscara: dentistas emitem sérios avisos de saúde

Compartilhar

 O Uso de Máscara: dentistas emitem sérios avisos de saúde

Embora tenha sido decretado como obrigatória, a narrativa estabelecida pelas autoridades de saúde e pela mídia convencional é que as máscaras protegem contra a Covid-19, no entanto, não há evidências concretas que apoiam essa narrativa, pelo contrário, extensos estudos randomizados controlados e análises de meta-análises de outros estudos sobre estudos randomizados controlados, mostram que máscaras e respiradores não funcionam para prevenir doenças respiratórias semelhantes à influenza ou doenças respiratórias que se acredita serem transmitidas por gotículas e partículas de aerossóis, como é o caso da Covid-19.

Agora novos estudos, apontam que as máscaras estão causando outros problemas sérios. Segundo um relatório recente do New York Post , dentistas emitiram um sério alerta de saúde sobre os perigos do que chamam de máscara de boca. Acontece que todas aquelas horas usando máscara podem causar sérios danos à sua saúde bucal.
Segundo os dentistas, ao abrir novamente seus consultórios e atender seus pacientes, começaram a ver algo novo entre os pacientes - novos sintomas orais que eles chamam de “boca de máscara”. Embora os pacientes estejam usando uma máscara com a esperança de ajudar a reduzir a disseminação do COVID-19, isso está resultando em desastres odontológicos como mau hálito, dentes cariados, retração gengival e até doenças gengivais.

De acordo com os dentistas, eles veem inflamação nas gengivas em pacientes que tinham gengivas saudáveis. De repente, pessoas com saúde bucal perfeita apresentam cáries. Os dentistas relatam que cerca de 50% de seus pacientes estão sendo afetados por esse hábito de risco e, se não for tratado, pode apresentar riscos à saúde bucal a longo prazo.

O que está causando esse problema? Os dentistas dizem que as máscaras faciais aumentam os problemas de boca seca, bem como o acúmulo de bactérias. Quando as pessoas usam máscara, geralmente respiram pela boca, o que resseca a boca ao diminuir a saliva.

A saliva é essencial para combater bactérias e limpar os dentes, e neutraliza o ácido dentro da boca para prevenir doenças gengivais e cáries.

Se você usa máscara o dia todo, é menos provável que beba água suficiente durante o dia, o que resseca ainda mais a boca. Outros podem estar negligenciando sua higiene bucal, já que passam muito tempo usando máscara ou em casa.

Além das cáries e da recessão gengival que os dentistas veem agora, eles estão alertando os pacientes sobre os riscos de saúde a longo prazo de cobrir a boca por horas e horas. Esse hábito perigoso pode causar doenças nas gengivas, e as doenças nas gengivas podem eventualmente resultar em um risco aumentado de ataque cardíaco e derrame.

Compartilhar